08/02/2012

Mosaico.edu

Este espaço, em português, foi concebido para professores e outros técnicos que desenvolvam atividades no âmbito da Educação Especial.
http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ee/index_ee.htm/mosaico.edu/ee/index_ee.htm

Oferece um conjunto de recursos formativos e informativos acerca das problemáticas que podem estar na base de dificuldades de aprendizagem e procura fornecer pistas para que sejam encontradas as melhores soluções educativas para as crianças com necessidades educativas especiais. 


Ligações e metodologias de intervenção, exemplos de práticas de utilização das TIC em educação especial, documentação diversa e informação acerca de eventos relacionados com a educação especial estão disponíveis nas várias secções apresentadas neste espaço.


O menu Saber dos Recursos, Software, Freeware / Shareware, oferece ligação a espaços na Internet de onde se pode fazer download de software que pode ser utilizado na Educação Especial.


O menu Ciber@ctividades disponibiliza um conjunto de actividades online, agrupadas em três classes – Borboletas, Chapins e Golfinhos. Em cada classe, estas pequenas aplicações interactivas, encontram-se organizadas segundo critérios associados a aquisições ou competências básicas dos seus destinatários – alunos em fase escolar (1º Ciclo), pré-escolar ou em educação especial.




Ciber@actividades / Golfinhos / Observar e conhecer / O corpo humano / II




Ciber@actividades / Golfinhos / Raciocínio e Cálculo / Cada um na sua vez



Sem comentários:

Enviar um comentário